Virtual Private Cloud

A inovação é cada vez mais uma vantagem competitiva no mercado.  A agilidade e flexibilidade são elementos fundamentais para o sucesso das empresas, principalmente no processo de digitalização.
Com a solução Virtual Private Cloud a infraestrutura de IT das organizações adapta-se de forma rápida, simples e segura, disponibilizando recursos computacionais numa estrutura redundante, dedicada e escalável, bem como serviços geridos e monitorização pró-ativa.
Desenvolvida em parceira com a IBM, é disponibilizado recursos computacionais (vCPU, vRAM e Storage), numa infraestrutura de última geração, com um portal de self-service onde além da monotorização dos recursos contratados pode adicionar novos recursos, temporários ou definitivos, pagando apenas os dias de utilização efetiva.
​​​​​Apresentamos uma solução Future Ready!


Principais Vantagens

Negócio

Flexibilidade: A estrutura de IT adapta-se de forma rápida e ágil, de acordo com as necessidades do negócio.

Escalabilidade: Disponíveis várias velocidades e recursos computacionais que permitem aumentar a elasticidade da estrutura de IT de acordo com os desafios do negócio, sejam eles temporários ou permanentes.

Segurança: Dados alojados em datacenters, em território nacional, com os mais elevados padrões de segurança e compliance e com a possibilidade de subscrição de soluções de Cibersegurança.


Financeiras

Pay as you Grow: Elimina elevados investimentos iniciais numa estrutura desenha para o pior cenário e a longo prazo. Pagamento à medida que o negócio evolui num modelo que permite otimizar a gestão de cash-flow.

Faturação ao dia: Possibilidade de adicionar recursos adicionais temporários às máquinas virtuais (VM) ou  de criar VM temporárias com faturação diária de acordo com as necessidades.

Controlo de Custos: Serviços geridos que permitem adequar a estrutura de IT de acordo com as necessidades, evitando pagar por recursos que não necessita.


Técnicas

Autonomia: Através do portal self service é possível subscrever, provisionar, configurar e monitorizar recursos, temporários ou definitivos, de uma forma totalmente autónoma.

Recursos Instantâneos: A criação de recursos, sejam  VM novas ou recursos adicionais às já existentes, ocorre praticamente em tempo real, para recursos temporários ou definitivos.

Solução completa: Acesso a uma solução completa de infraestrutura, conectividade e segurança de perímetro, com a vantagem de um único ponto de suporte.

Virtual Private Cloud
Voltar ao topo